Exercícios para perder barriga: faça em casa ou na academia

Dicas e dietas diminuir a barriga rapidamente

Aprenda como fazer os melhores exercícios para secar e definir a barriga rapidamente com saúde em casa ou na academia!

Os exercícios físicos são excelentes para emagrecer e perdermos a tão temível barriguinha. Aliada a uma reeducação alimentar (Dieta), os resultados são vistos rapidamente.

No caso daquela dúvida que sempre temos de qual é o melhor exercício para perder a gordura localizada da barriga, temos vários que realmente surte efeito e acaba não só eliminando a gordura localizada, mas também tonificando o resto do corpo.

Academia:

Na academia, podemos escolher a musculação, o jump, exercícios aeróbicos que dão muito resultado fazendo de duas a três vezes por semana. Mas sempre com um instrutor qualificado para nos orientar e avaliar se pode aumentar ou não a intensidade dos exercícios de acordo com nosso desenvolvimento, além de nos corrigir na hora de fazer os exercícios propostos sem adquirir alguma lesão por estar executando de forma errada. Pois até uma série de abdominais feito com a postura errada, pode acabar trazendo problemas na coluna, se não acabar lesionando.

Natação:

Apesar de muito de nós acreditarmos que a natação não emagrece, podemos dizer que estão tremendamente enganados, pois além de fazer queimar calorias com as gorduras em excesso do nosso corpo, ajuda a tonificar o corpo, principalmente a barriga, não deixando ficar flácida como costuma acontecer quando só fazemos dieta ou tomamos medicamentos para esse fim sem exercícios físicos.

como perder a barriga homem

E quanto aquela questão de não querer fazer por causa de gerar muita fome depois de uma hora de natação, cabe a quem pratica procurar a se reeducar na parte alimentar, ou seja, coma de três em três horas e procure uma dieta com um especialista que melhor se encaixe a você, pois assim irá complementar o efeito benéfico para a perda de gordura localizada.

Outros benefícios que a natação traz é o melhoramento na parte respiratória, onde muitos médicos indicam para quem tem asma ou outras doenças respiratórias, o melhoramento da circulação sanguínea no corpo e a oxigenação no cérebro, noites de sono mais tranquilas. Os resultados começam a aparecer em uma semana.

Hidroginástica, nado sincronizado e saltos ornamentais também são muito indicados para esse fim.

Yoga:

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Nascido na Índia, o Yoga é não só um exercício físico para o corpo e a mente, mas também para um encontro consigo mesmo. Ou seja, o Yoga é uma filosofia de vida que trabalha tanto o lado físico quanto o emocional.

Ao praticarmos Yoga, estaremos não só eliminando calorias com suas posturas, mas também trabalhando o psíquico. Com isso os resultados através dessa modalidade são excelentes também, pois quando não só tomamos a decisão de praticarmos algo que nos emagreça de forma saudável, mas também encontramos o equilíbrio da mente, nosso corpo trabalha em harmonia e funcionando melhor. Com isso, o resultado da perda de gordura abdominal é maior, fazendo afinar a cintura e tonificando o corpo todo. Podendo ser praticado de duas a três vezes por semana.

Tai Chi Chuan:

Exercícios abdominais para perder barriga

O Tai Chi Chuan é uma arte marcial que se originou na China. Apesar de ser feito com movimentos leves, é um tipo de exercício que trabalha com toda estrutura de seu corpo e fazendo queimar bastante calorias.

Mas assim como Yoga, o Tai Chi Chuan é uma arte que também trabalha a parte mental da pessoa, além de ser baseada nos estudos dos cinco elementos e na movimentação da natureza.

Para quem quer perder toda aquela gordura localizada e sem exercícios pesados como os de academia, essa modalidade é uma boa saída, podendo ser praticada diariamente ou ao menos duas vezes por semana.





Andar de Bicicleta:

Para os que acreditam que andar de bicicleta é coisa de criança ou somente lazer, se pode afirmar que andar de bicicleta não só faz queimar bastante as gorduras localizadas e afinar a cintura, quanto também vai deixar sua barriga bem tonificada, assim como é um excelente tonificante para pernas e o bumbum. Além de ser muito benéfico a mente por ser um exercício ao ar livre.

O ideal é fazer ao menos três vezes por semana.

Caminhada:

Caminhada Emagrece Mesmo

A caminhada também é uma ótima opção para pessoas totalmente sedentárias que que vão começar algum tipo de exercício, pois não exige muito. Mas nem por isso pode-se pensar que não traz nenhum resultado. Pois ao contrário que pensamos, essa prática três vezes por semana, ajuda muito a queimar calorias, perder gordura abdominal e a melhorar a circulação sanguínea no corpo todo sem forçar a respiração e aumentar os batimentos cardíacos como acontece nas corridas que também são indicadas para quem já iniciou algum exercício mais leve anteriormente.

Para quem está começando, a dica é iniciar uma caminhada de trinta minutos na primeira semana, aumentando para uma hora na segunda e depois para uma hora e meia na semana seguinte, permanecendo nesse ritmo três vezes por semana ao menos.

Exercícios feitos em casa





Para aqueles que acreditam não ter tempo necessário para se exercitar em uma academia ou qualquer outro tipo de esporte, ou até mesmo por não ter dinheiro para pagar, deixamos uma dica bem lega.

Alguns dos exercícios para perder barriga, podem sim ser feitos em casa mesmo, utilizando ao menos vinte minutos de seu tempo três vezes por semana.

Abaixo uma lista com o passo a passo dos exercícios que se pode fazer em casa mesmo.

Agachamento: Posiciona-se as pernas abertas e paralelas ao seu corpo, deixando a coluna reta e os braços esticados. Agache até o fim com os pés totalmente no chão, principalmente o calcanhar que costumamos levantar ao agacharmos, repetindo esse movimento de agachar e levantar durante um minuto. Para as pessoas que ainda não tem muito equilíbrio com esse movimento, pode utilizar um cabo de vassoura em pé e segurá-lo com as mãos esticada para ajudar.

Bicicleta no Chão Exercício para afinar a cintura e o culote

Bicicleta no chão: Deitado no chão, deixe a coluna reta e apoiada, dobre as pernas como se estivesse sentado e comece a fazer o movimento como se estivesse pedalando durante um minuto.

Abdominal: Deite no chão com o corpo reto e vá levantando o tronco no sentido sentado e deitando novamente. Faça durante um minuto.

Abdominal inverso: Deitado no chão, encolha as pernas até encostar no seu tronco e estique novamente, repetindo por um minuto esse movimento.





Repita esses exercícios alternando até completar vinte minutos durante três vezes por semana.

Resumindo:

Todos os tipos de exercícios são muito válidos para secar a barriga sem deixar a pele flácida, inclusive a dança de salão que não especificamos aqui. Mas que só tem uma boa eficácia se associado a uma dieta alimentar adequada e equilibrada, com acompanhamento de um profissional médico para fazer as avaliações necessárias.

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