Suco de Berinjela: Emagrece, Perde Peso e Desincha a Barriga!

previne-envelhecimento-precoce-alimento-funcional

Veja as receitas de Suco de berinjela com limão, gengibre e laranja como desincha a barriga!


O suco de berinjela é mais um tipo de suco detox, onde pode ser usado tanto para a limpeza interna do corpo quanto para emagrecer.
Apesar de não ter um gosto mundo está agradável (por ser praticamente sem gostos e ter um leve amargo na casca) para algumas pessoas, a berinjela ainda é muito usada para o controle de diabetes, fazendo com que a sua glicemia fique no nível normal quando consumida em quantidades adequadas, no controle do colesterol.

Tem ação anti-inflamatória, é considerada antioxidante por ajudar na prevenção do envelhecimento das células, ajuda no tratamento de inflamações nas articulações, ajuda no combate à celulite por evitar o acúmulo de água no organismo, melhora o funcionamento intestinal e na perca de peso, já que suas fibras solúveis ajudam a ter mais saciedade, tendo uma ação positiva para emagrecer.

Todos esses benefícios também só ocorrem por ser um alimento natural que contém bastante vitaminas e minerais, proteínas e carboidratos e uma quantidade boa, além de ser muito pouco calórico, não chegando a cem calorias.

Porque devo tomar o suco de berinjela e não comer se eu quiser perder peso e se realmente emagrece?

Primeiro, podemos dizer que sim, realmente ele emagrece.

No entanto, a berinjela gela sendo consumida crua e em forma de suco, pois terá um efeito mais rápido e eficaz para perda de peso.

Isso se deve pelo fato das fibras solúveis ter melhor ação em contato com uma quantidade significativa de água, além de um melhor aproveitamento das vitaminas e minerais nela contida, mantendo uma taxa de calorias baixa sem a mistura de outros alimentos que podem ser calóricos como molhos e queijos.

Mas isso não significa que não pode ser também introduzida aos alimentos no seu prato.

reduz colesterol polifenóis flavonoides saponina

Só tome cuidado para não ingerir a berinjela, para evitar alguns transtornos, como queda brusca da glicemia no sangue.

Vale lembrar que é importante consumir a berinjela com a casca, pois nela contém muitas propriedades que também são importantes para a manutenção do nosso corpo, como também para perder peso.

Qualquer pessoa pode tomar o suco?

Como qualquer tipo de dieta para perca de peso ou para o controle da saúde, é recomendado primeiramente procurar o seu médico, para poder fazer exames e saber se esse tipo de alimento pode ou não ser usado neste caso.

Ainda é importante lembrarmos, que somente o suco não fará milagre, ou seja perder grandes quantidades de peso sem agregarmos uma alimentação balanceada e exercícios físicos.

Devido a essas recomendações, veja se não tem restrição ao seu uso, quando se vai tomar o suco de berinjela e também da necessidade de agregar uma alimentação balanceada, seja dieta ou não, e atividades físicas, é importante sempre ter o acompanhamento de um profissional médico na área.





Lembramos ainda que devido a berinjela ter uma grande concentração de fibras solúveis, é necessário o consumo de bastante água durante todo dia, não podendo substituí-la somente pelo suco.

verdade

Como preparar os sucos de berinjela

Como é bastante variada as receitas o suco de berinjela, podemos fazer somente a berinjela batida no liquidificador com água, com limão e gengibre, somente com limão e berinjela, com abacaxi, com gengibre e hortelã e com laranja.

Receita do Suco de berinjela com abacaxi

Com uma berinjela média lavada e cortada em pequenos cubos, mais três rodelas de abacaxi trezentos mililitros de água, batendo tudo no liquidificador, temos um suco de berinjela desintoxicante e emagrecedor.

Vale lembrar que o suco deve ser feito com a casca da berinjela junto e ser tomado antes das principais refeições como em jejum antes do café da manhã, antes do almoço e antes do jantar, sendo ao menos trinta minutos antes de fazer a refeição.

Isso nos ajuda a diminuir a fome e diminuir o consumo de alimentos.

expressiva reducao de peso reducao gordura corporal

Receita do Suco de berinjela com limão e gengibre

Com o suco de dois limões, uma berinjela pequena, trezentos mililitros de água e uma rodela de gengibre, batidos tudo junto no liquidificador, temos mais uma receita de suco para emagrecer.

A forma de consumo é a mesma da primeira.

Se preferir pode retirar o gengibre e fazer o suco somente com limão e a berinjela.

Não esqueça que este suco de berinjela com limão batido no liquidificador emagrece.

E ainda tem pessoas com a dúvida se é mito ou verdade referente ao suco de berinjela com limão emagrece!

Receita do Suco de berinjela com laranja

Com o suco de três laranjas, uma berinjela pequena e duzentos e cinquenta mililitros de água, batidos em um liquidificador, sua terceira receita estará pronta para o consumo.

Receita do Suco de berinjela com abacaxi e hortelã

Com três rodelas pequenas de gengibre, uma berinjela pequena, duzentos e cinquenta mililitros de água e três raminhos de hortelã, batidos tudo no liquidificador, temos mais uma opção da receita do suco de berinjela.





Lembretes importantes

É bom sempre lembrarmos que o suco de berinjela deve ser feito sempre com casca, pois é nela que encontramos uma grande concentração de vitaminas e minerais que também são necessárias para o nosso corpo.

Ainda é importante lembrarmos que devido à sua influência na produção de insulina e na redução da glicose no sangue, sempre é bom o acompanhamento médico, pois, o seu consumo exagerado pode causar hipoglicemia, o que pode acarretar até mesmo ao coma ou a morte da pessoa.

O consumo do suco de berinjela não pode ultrapassar sete dias, ou seja, uma semana, pois o seu consumo exagerado pode trazer mais malefícios do que benefícios.





Além disso, para poder ter um resultado melhor na sua perda de peso, é preciso não esquecer de agregar uma alimentação mais balanceada, ou seja, sem alimentos muito calóricos e gordurosos, além de exercícios físicos.

Nunca se deve substituir refeições pelo suco, nem mesmo um consumo de água diário que necessitamos somente pelo suco, pois somente a berinjela pode acabar acarretando em fraquezas e até mesmo desmaios ou outras complicações, devido à falta de alguns nutrientes que são encontrados em outros alimentos e que não estão em sua composição orgânica.

Ainda vale lembrar que o suco deve ser consumido sem coar, pois, as fibras concentradas no que chamamos de “bagaço”, é o que vai dar a saciedade e trazer a diminuição de fome.

Clique aqui agora para ver receitas de Suco de Limão para emagrecer rápido